PSD de Portimão «indignado» com participação de Manuel da Luz na manif anti-Troika

O PSD de Portimão manifestou hoje, em comunicado, a sua indignação pela participação «em lugar de grande destaque» do presidente […]

O PSD de Portimão manifestou hoje, em comunicado, a sua indignação pela participação «em lugar de grande destaque» do presidente da Câmara local e de outros membros do executivo na «manifestação de descontentamento, efetuada em Portimão no passado sábado».

«É caso para dizer, já não há vergonha! A situação do País é gravíssima, por obra destes senhores, que andaram a gastar o que não podiam», dizem os social-democratas portimonenses.

Em comunicado assinado pelo presidente da Concelhia do PSD, os social-democratas dirigem várias perguntas ao presidente da Câmara, do PS: «Quem endividou o Município em níveis incomportáveis? Quem permite défices mensais consecutivos em milhões de euros? Quem andou a praticar fraude orçamental anos a fio? Quem recebeu fundos comunitários e não pagou a quem devia? Quem anda a desviar dinheiro indevidamente da empresa municipal EMARP? Quem obriga permanentemente os credores a recorrer a tribunal para ver se conseguem receber as dívidas? Quem prometeu o que não podia cumprir?».

Pedro Castelo Xavier recorda mesmo algumas dessas promessas: Cidade do cinema, Insectário, Aquário, Teleférico, Aeroporto, Novo cemitério e Cento de Altos Estudos em Turismo.

«Seria bom que o Sr. Dr. Manuel da Luz fizesse um ato de contrição aos cidadãos do concelho de Portimão e dissesse: Sou eu o culpado; É o Partido Socialista o responsável», acrescenta o comunicado do PSD.

Referindo-se às medidas tomadas pelo Governo de Passos Coelho, a Concelhia portimonense diz que «o PSD está apenas a remediar os males causados por outros. Por isso deve ser compreendido e apoiado».

Curiosamente, na manifestação anti-Governo de Portimão participaram também pessoas ligadas ao PSD, como o Sul Informação constatou no terreno.

 

Veja aqui todas as fotos da manifestação.

 

Nota: Foto Sul Informação/Elisabete Rodrigues

 

 

 

Comentários

pub