Novo quartel da GNR de Alcoutim vai ser inaugurado no Dia do Município

O antigo edifício das Finanças de Alcoutim, também conhecido como casa do Capitão-Mor, foi remodelado e dará agora lugar ao […]

O antigo edifício das Finanças de Alcoutim, também conhecido como casa do Capitão-Mor, foi remodelado e dará agora lugar ao novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana. A inauguração, integrada nas comemorações do Dia do Município, está marcada para as 10h00 do dia 14 de setembro.

A cerimónia de inauguração vai contar com as presenças do ministro da Administração Interna Miguel Macedo, do Comandante-Geral da GNR, Tenente General Luís Newton Parreira, e do presidente da Câmara de Alcoutim Francisco Amaral.

A sessão inaugural será ainda marcada por uma homenagem aos militares da GNR que prestaram serviço no Posto Territorial de Alcoutim e pelo lançamento do livro “A casa do capitão-mor de Alcoutim – Subsídios para a sua história”.

O novo edifício representa um investimento de 671.011,03 euros, dividido entre a Câmara Municipal de Alcoutim (54%) e a Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna (46%).

O imóvel será também o espaço das novas instalações da Divisão de Obras da Câmara Municipal de Alcoutim.

Comentários

pub