Museu de Portimão desperta interesse na Croácia e Eslovénia e é recomendado pelo TripAdvisor

O Conselho Internacional de Museus da Croácia e a Muzeoforum – Associação de Museus da Eslóvenia endereçaram um convite ao […]

O Conselho Internacional de Museus da Croácia e a Muzeoforum – Associação de Museus da Eslóvenia endereçaram um convite ao Museu de Portimão para uma apresentação e debate do trabalho museológico desenvolvido neste município algarvio, junto dos profissionais da área daqueles países.

As referidas comunicações terão lugar entre 6 e 10 de outubro nas cidades de Liubliana (Eslovénia) e Rovinj (Ístria/Croácia), sendo abordados aspetos como o património industrial, a evolução do processo de reabilitação e reutilização da antiga fábrica de conservas de Portimão em Museu, as temáticas marítimas e industriais e o turismo cultural, que lhe estão associadas e estiveram na origem destes convites.

Na base destas solicitações esteve igualmente presente a participação e intervenção do Museu de Portimão na reunião internacional The Best of Heritage 2011 em Dubrovnik, encontro onde se fizeram representar os museus premiados em todo o mundo, na sequência da atribuição a este equipamento cultural algarvio do Prémio Museu Conselho da Europa 2010.

Já este ano, e a convite do Conselho Internacional de Museus da Rússia, o Museu de Portimão marcou presença no importante encontro internacional Intermuseum 12, realizado em Moscovo.

 

TripAdvisor recomenda Museu de Portimão

Por outro lado, o Trip Advisor, reconhecido como o maior website mundial sobre dicas de viagens, acaba de atribuir ao Museu de Portimão a distinção de “Entidade Recomendada”.

Este reconhecimento, que será atestado com uma placa a colocar na receção do Museu, só é atribuído quando as estruturas de acolhimento (hotéis, restaurantes, museus e outros espaços de apoio ao turismo) merecem avaliação muito positiva por parte dos utilizadores daquele website de viagens e de partilha de experiências e opiniões críticas dos turistas, que se manifestam sobre a qualidade das estruturas que utilizam durante as suas deslocações e viagens.

 

Comentários

pub