José Vitorino acusou PS e PSD regionais de «falsidades» na questão das portagens

Aliança Cívica «Salvar Faro, com o Coração» acusou os lideres regionais de PS e PSD de «falsidade» nas suas mais […]

Aliança Cívica «Salvar Faro, com o Coração» acusou os lideres regionais de PS e PSD de «falsidade» nas suas mais recentes declarações sobre as portagens na Via do Infante. «São posturas como estas do PS e do PSD que descredibilizam a vida pública e os seus representantes», considerou o movimento, num comunicado.

«Falsidade, hipocrisia e desfaçatez do Engenheiro António Eusébio, porque como vice-Presidente da AMAL aceitou as portagens e os Deputados PS do Algarve têm votado contra a sua suspensão na Assembleia da República. Depois de eleito líder do PS Algarve, manifesta-se contra. Para ser coerente, o PS no Parlamento e na AMAL tinham que tomar posições frontalmente contra, o que nunca fizeram. A conduta é de brincadeira e de tentar fazer das pessoas parvas», acusou a aliança.

«Irresponsabilidade e insensibilidade por parte do Engenheiro Luís Gomes do PSD, porque sendo a situação económica e social no Algarve dramática, continua a aceitar as portagens. Em vez de se assumir contra, apresenta-se a falar das migalhas que são as isenções para residentes, como se defendesse grande coisa, quando isso não resolve nada», continuou.

O movimento liderado pelo antigo presidente da Câmara de Faro José Vitorino aproveitou para reafirmar que, na sua visão, «o único caminho é a suspensão imediata das portagens», prometendo intensificar o debate em torno da questão «no quadro da eleição para Presidente da Câmara de Faro do Dr. José Vitorino».

O período de alargamento das isenções na Via do Infante para residente vai terminar no final deste mês de setembro. Originalmente, a data de cessação destes privilégios foi agendada para 31 de junho, mas o Governo decidiu adiar por mais três meses a decisão de acabar coma  discriminação positiva para residentes.

Comentários

pub