Governo tem «expectativa» que obras da Secundária de Lagos sejam retomadas «a curto prazo»

O Governo afirma ser sua «expectativa» que as obras de requalificação na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, da responsabilidade […]

Futura Secundária Júlio Dantas: se alguma vez as obras acabarem, a escola ficará assim

O Governo afirma ser sua «expectativa» que as obras de requalificação na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, da responsabilidade da empresa Parque Escolar, «possam ser retomados a curto prazo e que estejam concluídos até ao final do corrente ano».

Este é o ponto principal da resposta à pergunta do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, que questionou o Governo no passado dia 27 de julho sobre o atraso das obras de requalificação.

Estes atrasos forçaram a que, no ano letivo 2011/12, as atividades de Educação Física, em vez de terem lugar nas instalações da Escola, fossem realizadas no Complexo Desportivo Municipal, com encargos acrescidos para a Escola, e ainda que o refeitório e o bar funcionassem em monoblocos em condições desadequadas (temperaturas muito elevadas nos meses de maio e julho e perigo de contaminação de alguns produtos alimentares).

Com base naquela «expectativa» o Governo entende ser «desaconselhável implementar qualquer alternativa de deslocalização do refeitório», assim como entende ser «preferível … manter a prestação das mesmas [das aulas de Educação Física] no pavilhão desportivo cedido pela Câmara Municipal de Lagos».

«Ou seja, perante problemas concretos da Escola Secundária Júlio Dantas, que implicam consequências muito negativas para o funcionamento desta escola, o Governo responde com “expectativas” em vez de ações concretas para resolver os problemas», sublinha o PCP.

Os comunistas afirmam que continuarão «a acompanhar este problema, assim como problemas similares que ocorrem noutras escolas secundárias da região algarvia que estão a ser requalificadas no âmbito da empresa Parque Escolar, e não deixará de exigir ao Governo medidas concretas e céleres para a resolução destes problemas».

Comentários

pub