Ciclo de Passeios Natureza continua em São Brás de Alportel

“Agarre o prazer dos dias e os mistérios da natureza “ é o convite do novo Passeio com a Física, […]

“Agarre o prazer dos dias e os mistérios da natureza “ é o convite do novo Passeio com a Física, do Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel.

Para começar da melhor forma um domingo muito especial – sunday slow -, o Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel – Passeios com Ciência dá as boas vindas ao outono com “Um Passeio com a Física”, no próximo dia 30, domingo, e lança o convite “venha, agarre o prazer dos dias e os mistérios da natureza”.

O município de São Brás de Alportel junta-se uma vez mais à iniciativa mundial “Sunday Slow”, celebrada em todo o mundo, nas cidades integradas na rede de Cittaslow, cidades que promovem o bem viver, propondo um programa de atividades, que pretende convidar à redescoberta da vida com tempo e com qualidade.

Este passeio pedestre é um dos destaques deste programa que se prolonga pelo fim de semana, de 28 a 30 de setembro.

Com ponto de encontro no terminal rodoviário pelas 09h30, este passeio temático conta com o acompanhamento e colaboração do Centro de Ciência Viva do Algarve ao longo de um percurso de descoberta.Quem nunca se deslumbrou com um pôr-do-sol? […] porque é que o céu é azul ao meio dia e alaranjado nos crepúsculos matutino e vespertino, como se forma um arco-íris, e como nos podemos orientar usando o Sol e as estrelas.” estas e muitas outras questões para refletir e aprender, passo a passo, ao longo de um trajeto em plena natureza na companhia de mais uma ciência convidada… desta feita a Física.

Em diálogo com a natureza e com a determinação em conhecer as causas de alguns dos mecanismos físicos que regulam o dia-a-dia e determinam a nossa paisagem natural, o Ciclo de Passeios Natureza propõe mais uma caminhada que alia o prazer de passear à vontade de compreender melhor a natureza que nos rodeia.

Os participantes devem inscrever-se junto do Gabinete do Munícipe, através do Tel. 289 840 019/ 289 840 005, ou e-mail. muní[email protected]

Comentários

pub