«Anjos» encerram festa em honra de Nossa Senhora das Dores em Monte Gordo

Monte Gordo recebe, entre os dias 6 e 9 de setembro, a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora das […]

Monte Gordo recebe, entre os dias 6 e 9 de setembro, a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora das Dores. O ponto alto das celebrações será no domingo, com a habitual procissão, dia que também estará reservado para a atuação do grupo «Anjos», seguida de um grandioso fogo de artifício, em plena Baía de Monte Gordo.

O programa começa na quinta-feira, dia 6 de setembro, com o tradicional Jogo do Burro, às 15h00. À noite, pelas 22h00, atua a banda «Vide Versus».

Na sexta-feira, dia 7 de setembro, às 17h30, terá lugar a celebração do sacramento da reconciliação, seguida da recitação do rosário e da eucaristia.

Às 21h45 começam os espetáculos da noite, com a atuação da Associação Cultural de Dança Espanhola de VRSA / Grupo de Sevilhanas Gracia Diaz. Às 22h30, toca o grupo «Duo Reflexo».

No sábado, dia 8, a manhã começa com uma caça ao tesouro, na praia, às 11h00, seguindo-se um torneio de futebol (veteranos) que colocará frente a frente o G.D. Beira-Mar e o G.D. e Cultural das Neves. Às 19h30 iniciam-se as celebrações religiosas e, às 22h00, apresenta-se em palco a banda «Uns e Outros».

No domingo, dia 9 de setembro, o dia começa com uma alvorada com a banda musical da Associação Cultural de Vila Real de Santo António, seguindo-se, às 9h00, a celebração da eucaristia.

Às 11h00, as atenções centram-se no desafio do pau de sebo e, uma hora depois, acontece a tradicional corrida de barcos a remo.

Às 18h00 de domingo realiza-se a tradicional procissão, que percorrerá as principais vilas da rua de Monte Gordo e se encaminhará até ao areal da praia. Aqui, a imagem de Nossa Senhora das Dores será recebida pelas dezenas de embarcações de pesca que se encontram no mar, decoradas a rigor, cumprindo mais uma vez a tradição.

Também no domingo, às 22h00, está marcada a atuação do grupo «Anjos», onde se poderão escutar alguns dos muitos sucessos que os irmãos Rosado foram criando na última década.

Às 24h00, terá lugar o lançamento de um grandioso fogo de artifício, em pleno areal da praia de Monte Gordo.

Comentários

pub