Mário Soares dá conferência «Horizontes do Futuro» em Loulé

Mário Soares, ex-presidente da República e um dos mais importantes políticos portugueses das últimas décadas, é o próximo convidado do […]

Mário Soares, ex-presidente da República e um dos mais importantes políticos portugueses das últimas décadas, é o próximo convidado do ciclo de conferências Horizontes do Futuro, organizado pela Câmara Municipal de Loulé.

No dia 4 de Setembro, terça-feira, pelas 21h30, o ex-governante irá apresentar uma conferência onde irá refletir sobre o estado da política em Portugal e os caminhos que tem trilhado.

A conferência vai realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé, a entrada é livre e não carece de inscrição prévia.

Mário Soares foi, desde os tempos de estudante universitário, um ativo resistente à ditadura. Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas e em Direito, tem um vasto percurso político. Foi Primeiro-Ministro do I Governo Constitucional, tendo também presidido ao II Governo, e Presidente da República entre 1986 e 1996.

Foi responsável por ultimar o processo de adesão de Portugal à CEE, conduzir as últimas negociações e assinar o Tratado de Adesão, em 1985. Foi Ministro dos Negócios Estrangeiros, deputado à Assembleia da República e Deputado ao Parlamento Europeu.

É detentor de um vasto currículo internacional tendo dirigido diversas organizações e comités a nível mundial. É autor e co-autor de largas dezenas de obras publicadas em diversos domínios e tem recebido ao longo da sua vida numerosos reconhecimentos académicos e institucionais em Portugal e por todo o Mundo.

A Câmara Municipal de Loulé tem vindo a levar a efeito desde 2009 o ciclo de conferências Horizontes do Futuro com o objectivo de contribuir activamente para o pensamento e reflexão sobre matérias fundamentais dos nossos tempos.

Por este ciclo já passaram nomes tão diversos como Adriano Moreira, Fernando Rosas, Simone de Oliveira, Pacheco Pereira, Nuno Rogeiro, Eduardo Catroga, Lídia Jorge, Eduardo Lourenço, Eunice Muñoz, Manuel Maria Carrilho, Ana Gomes, António Marinho e Pinto, António D’Orey Capucho, entre muitos outros.

Comentários

pub