Mais de um milhão de visualizações entre Março e Julho no canal Baixo Guadiana no Lifecooler

O Baixo Guadiana não para de ganhar adeptos e o canal no portal Lifecooler é já um sucesso no mundo […]

O Baixo Guadiana não para de ganhar adeptos e o canal no portal Lifecooler é já um sucesso no mundo virtual. Esta é uma aposta da Odiana na promoção do território, que se concretiza em Julho, com a taxa de ocupação média mais elevada do Algarve.

Passaram oito meses, portanto desde Dezembro de 2011, que o Baixo Guadiana deu mais um dos vários passos na política de promoção turística, ao colocar o território em divulgação permanente no diretório nacional turístico Lifecooler.

Com mais de 195 mil visualizações em Março, a curva de crescimento é unânime, passando para 213 mil, 247 mil, 269 mil (meses de Abril, Maio e Junho, respetivamente), até alcançar 331 mil visualizações no passado mês de Julho. Uma soma exponencial com mais de um milhão de visualizações (1.256.589) pela forma mais célere de aceder ao território, através da janela virtual.

O tráfego traduz, segundo a Lifecooler, “um crescimento assinalável”, que acredita dever-se à extensa promoção da oferta turística e do “fator novidade”, nomeadamente nos períodos de férias da Páscoa e estação estival.

Mais uma vez, e à semelhança do primeiro trimestre do canal online, os guias de alojamento, restauração e património são as secções mais pesquisadas e que têm servido como base de apoio para quem a partir de longe organiza as suas férias num território cuja qualidade é indiscutível.

O canal do Baixo Guadiana dispõe ainda de vários dossiês temáticos, bem como reportagens escritas e fotográficas. Garante a Lifecooler que “com um curto período de vida útil, o facto de se ter ultrapassado a fasquia de um milhão de páginas vistas em 5 meses, espelha a capacidade de atratividade que o território do Baixo Guadiana apresenta aos olhos de quem navega na internet à procura de sugestões para os fins-de-semana e períodos de férias”.

E se os resultados do turismo virtual são de acordo com a Odiana “excelentes”, os mesmos passam do virtual para o terreno quando a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) apresenta à imprensa o resumo de evolução do mês de Julho, no qual a zona de Monte Gordo e VRSA registou a taxa de ocupação média mais elevada com 82,7%.

«Os resultados são extremamente positivos e dão voz e corpo à estratégia promocional e turística conjunta para a região transfronteiriça do Baixo Guadiana. Para os meses de Agosto e Setembro o património, a praia e a animação noturna e cultural do território continuam como as grandes apostas e prometem surpreender», salienta a Odiana.

A aposta é contínua, simples e rápida podendo um turista, nacional ou estrangeiro, à distância de um simples clique, desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens. 

Comentários

pub