JS/Faro promove torneio solidário para angariar cadernos para a Casa dos Rapazes

Um torneio solidário de Futebol de Praia, que decorrerá amanhã, sábado, a partir das 9 horas, no campo de futebol […]

Um torneio solidário de Futebol de Praia, que decorrerá amanhã, sábado, a partir das 9 horas, no campo de futebol de praia do Centro Náutico da Ilha de Faro, vai dar uma ajuda à Casa dos Rapazes de Faro. O evento, dimensionado para 60 jogadores, tem como joia de inscrição um caderno escolar, que será doado aos rapazes do Instituto Dom Francisco Gomes.

Esta é uma iniciativa da recém-eleita direção da Juventude Socialista de Faro, encabeçada por Ricardo Mariano. É também a primeira de uma série de ações eu os jovens se propõem a dinamizar no concelho em diversas áreas, «com especial atenção ao Emprego e Empreendedorismo, Ambiente, Solidariedade e Ação Social, Educação e Desporto».

O Torneio de amanhã terá em competição 8 equipas, «que irão competir ao longo de todo o dia com a participação de árbitros credenciados». «No final, serão reconhecidas as 3 primeiras equipas classificadas, o melhor marcador e o melhor guarda-redes, com a atribuição de taças e medalhas a serem entregues pelo antigo capitão do Sporting Clube Farense, Carlos Costa», revelou, num comunicado a JS/Faro.

Os jovens socialistas farenses defendem ainda que «é extremamente importante criar este tipo de iniciativas, no sentido de promover o convívio, a solidariedade, a prática do desporto e um estilo de vida saudável junto da sociedade farense».

 

Comentários

pub