Jovens italianos têm primeira experiência profissional no Algarve

Dez alunos italianos do Istituto d’Istruzione Superiore Francesco De Sarlo, situado em Lagonegro, cidade da região de Potenza, em Itália, […]

Dez alunos italianos do Istituto d’Istruzione Superiore Francesco De Sarlo, situado em Lagonegro, cidade da região de Potenza, em Itália, estão a realizara, entre 28 de julho e 12 de agosto, um estágio de curta duração em diversas empresas e organizações algarvias.

A Tertúlia Algarvia é a entidade responsável, em Portugal, pela organização de um programa de acolhimento para estes 10 alunos italianos.

Acompanhados por duas docentes, os estudantes chegaram no dia 28 de julho a Faro, onde ficam até 12 de Agosto, para a realização do estágio na Associação Académica da Universidade do Algarve, Visualforma, Centro Náutico de Faro, Hostel Casa d’Alagoa, CCMAR – Centro de Ciências do Mar do Algarve e Pura Gula – Cake Designers.

Esta iniciativa integra um programa denominado «Study Tour in Europe», patrocinado pela Câmara de Comércio e pelo Governo da Província de Potenza, com o apoio do Fundo Social Europeu da Região de Basilicata, visando proporcionar a jovens finalistas do ensino secundário desta região do sul de Itália a sua primeira experiência profissional no estrangeiro.

Estão abrangidos cerca de 100 alunos que, além de Portugal, realizarão estágios na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Áustria e Roménia.

Comentários

pub