Em agosto, a animação de verão prossegue no Zem Arte, em São Brás de Alportel

Nas noites quentes de Verão, o Zem Arte, em São Brás de Alportel, quer trazer a arte para a esplanada, […]

Nas noites quentes de Verão, o Zem Arte, em São Brás de Alportel, quer trazer a arte para a esplanada, com uma série de iniciativas que visam aproximar os artistas e o público, assim como explorar a interatividade e a experimentação artística.

O programa de animação de verão Art Out reserva para a noite desta sexta-feira, dia 10, a partir das 22h00, a proposta de uma Noite Tapiéis, numa homenagem ao pintor catalão Antoni Tàpies, no ano da sua morte, com um conjunto de intervenções plásticas e performativas que convocam a influência da sua obra.

Tàpies absorveu várias influências artísticas, desde o surrealismo, dadaísmo, ao informalismo europeu, entre outras, conquistando nas décadas de 50/ 60 o reconhecimento internacional. No final dos anos 60, início dos anos 70, o artista integra influências da arte povera e incorpora nos seus trabalhos objectos mais sólidos como mobiliário ou roupa.

A animação prossegue no dia 17, com uma sessão intitulada Pincela o Poema, seguindo-se no dia 24, Telas e fado e no dia 31 Vestindo/Despindo a Tela.

Ainda neste mês de Gostos d’Agosto, nos dias 11 e 18, o Programa Art Out convida todas as mulheres interessadas nas vertentes de retrato e moda a participarem no desafio fotográfico “Face a Face”, organizado em parceria pela Galeria Zem Arte e o fotógrafo Paulo Côrte-Real.

As participantes podem inscrever-se ou simplesmente aparecer nos ensaios previstos para dias 11 e 18 de agosto, a partir das 21h00, no Zem Arte. As fotografias serão seleccionadas e posteriormente expostas na galeria Zem Arte.

Comentários

pub