CFC de José Vitorino acusa PSD/Faro de pressionar Tribunal Constitucional

O movimento autárquico Com Faro no Coração (CFC) acusa o PSD/Faro de estar a pressionar o Tribunal Constitucional em relação […]

O movimento autárquico Com Faro no Coração (CFC) acusa o PSD/Faro de estar a pressionar o Tribunal Constitucional em relação ao recurso apresentado por Macário Correia da sua perda de mandato como presidente da Câmara de Faro.

O movimento liderado por José Vitorino, ex-presidente da Câmara da capital algarvia, defende que essa pressão tem a ver com o facto de o PSD farense, em comunicado, ter dado «conhecimento ao Tribunal Constitucional de que quer apoiar o Eng. Macário Correia».

O CFC salienta mesmo que os social-democratas dizem que querem apoiar Macário «face ao bom desempenho das suas funções», o que, na opinião do movimento de José Vitorino, «é contrário à realidade», já que Macário Correia «tem atropelado e violentado de forma grosseira e sistemática as regras básicas do Estado de Direito Democrático».

O movimento sublinha ainda que, «o engenheiro Macário Correia, com o intolerável conceito assumido e praticado das ilegalidades e imoralidades ‘banais’, já está condenado pelo tribunal da opinião pública, independentemente da decisão final do Tribunal Constitucional».

Por isso mesmo, o CFC volta a exigir a demissão do atual presidente da Câmara de Faro, defendendo mesmo que, «por ser uma questão de Estado», o PSD deveria convidar Macário a sair ou até retirar-lhe a confiança politica se o autarca não sair por sua iniciativa.

 

Comentários

pub