Carmim/Prio/Tavira quer lutar pela vitória na Volta a Portugal em Bicicleta

Depois de vencer por quatro vezes consecutivas a Volta a Portugal em Bicicleta, a equipa Carmim/Prio/Tavira sente o peso da […]

Depois de vencer por quatro vezes consecutivas a Volta a Portugal em Bicicleta, a equipa Carmim/Prio/Tavira sente o peso da responsabilidade, e, como diz o diretor desportivo Vidal Fitas, “o grupo parte para a prova com o objetivo de lutar pela vitória.”

O algarvio Ricardo Mestre foi o vencedor da edição anterior e este ano segue como chefe de fila apoiado pelo “capitão” Nelson Vitorino, bem como pela restante esquadra complementada por Samuel Caldeira, Alejandro Marque, Tomás Metcalfe, Henrique Casimiro, David Livramento, João Pereira, e Amaro Antunes.

O trepador Ricardo Mestre mostrou estar em grande forma no Troféu Joaquim Agostinho, onde vestiu pela segunda vez consecutiva a camisola amarela.

A Volta a Portugal em Bicicleta regressa às estradas portuguesas entre os dias 15 e 26 de Agosto.

A 74ª Volta a Portugal arranca no dia 15 de Agosto com um prólogo de 2,2 quilómetros em Castelo Branco, e termina com a ligação de Sintra a Lisboa.

Os pontos decisivos centram-se sobretudo em três momentos. O primeiro acontece na quarta etapa em linha, com a ligação entre Viana do Castelo e Mondim de Basto (Sra. da Graça).

A oitava etapa em linha que irá unir a cidade da Guarda a Seia (Serra da Estrela – Torre) também é um dos momentos decisivos.

Igualmente decisivo poderá ser o CRI de 32,4 quilómetros entre Pedrógão e Leiria que acontece na véspera da derradeira tirada.

No entanto, Vidal Fitas avisa que “há ainda outras etapas traiçoeiras que podem mexer com a classificação geral”, referindo-se à primeira, quinta, e sétima etapas.

A primeira etapa em linha apresenta dificuldade média/alta. São uns longos 200,8 quilómetros para percorrer entre Termas de Monfortinho e Oliveira do Hospital no dia 16 de Agosto, o que faz deste percurso o mais longo da Volta.

A viagem contempla quatro prémios de montanha, um dos quais de segunda categoria ao quilómetro 173,8.

A quinta etapa em linha, no dia 20 de Agosto, também de dificuldade média/alta, une Armamar e Oliveira de Azeméis e compreende 176,9 quilómetros.

O trajeto também ameaça dificuldades com quatro prémios de montanha, dois deles de segunda categoria.

A sétima etapa tem dificuldade média e une Gouveia e Sabugal ao longo de 185,3 quilómetros.

Comentários

pub