Assunção Cristas explica às crianças do Refúgio benefícios de comer cavala

A campanha de promoção do consumo da cavala acaba de ganhar uma aliada importante: amanhã, a própria ministra da Agricultura […]

A campanha de promoção do consumo da cavala acaba de ganhar uma aliada importante: amanhã, a própria ministra da Agricultura e Pescas Assunção Cristas vai estar no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, a ajudar a promover esta espécie.

A ação, marcada para amanhã, dia 24, às 16h00, insere-se no projeto da Docapesca de promoção do consumo da cavala, espécie rica em ómega3, que pode ser consumida em todas as idades. A Docapesca pretende também valorizar o consumo de pescado pelas crianças.

Durante o evento, haverá uma aula de culinária, seguida de degustação, com um chef da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A investigadora do IPIMAR Narcisa Bandarra irá também apresentar as razões científicas que justificam o consumo regular de peixe desde criança.

Com a colaboração da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, haverá ainda uma atividade de sensibilização das crianças para o mar e para o respeito pelos tamanhos mínimos de captura do pescado.

Depois de uma sessão no Mercado Municipal de Tavira, no sábado, dia 25 de agosto (10h00 ao meio dia), a campanha de promoção da cavala sai do Algarve e prossegue em Coimbra (31), Matosinhos (6 de setembro), Nazaré (7 e 8), Porto (13), Aveiro (14), Ílhavo (15), Sines (21), Sesimbra (22), Viana do Castelo (28) e finalmente Póvoa de Varzim (29 de setembro).

Saiba mais sobre a campanha da cavala em www.docapesca.pt.

Comentários

pub