Olhanense entra a ganhar na Liga 2012/2013

O Olhanense entrou a ganhar na Liga 2012/2013. A equipa rubronegra venceu o Estoril por 2-1 na partida inaugural do […]

Fernando Alexandre marcou o golo da vitória do Olhanense frente ao Estoril

O Olhanense entrou a ganhar na Liga 2012/2013. A equipa rubronegra venceu o Estoril por 2-1 na partida inaugural do campeonato. Os comandados de Sérgio Conceição estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado.

Esperava-se um jogo difícil para o Olhanense e o treinador admitiu isso na antevisão da partida. A juntar aos problemas entre direção e treinador, que só se resolveram durante esta semana, havia muitos jogadores em dúvida, por lesão, ou por incerteza da chegada em tempo útil dos certificados internacionais. No entanto, os lesionados recuperaram e os certificados internacionais chegaram e Conceição pôde contar com os dezoito jogadores convocados para o embate com o Estoril.

Os primeiros minutos de jogo foram pouco intensos e o primeiro lance digno de registo deu o golo do Estoril. Ao minuto 24, Nuno Reis tocou com a mão na bola dentro da área e Olegário Benquerença apontou para a marca de pénalti. Na conversão, Steven Vitória não falhou e colocou a equipa canarinha em vantagem.

O Olhanense respondeu bem ao golo e aos 29 minutos chegou ao empate. Abdi, que realizou uma boa exibição e foi, a par de Jander, um dos melhores em campo, descobriu Yontcha dentro da pequena área e o avançado camarones desviou a bola de Renan e empatou o jogo.

A equipa algarvia entrou melhor na segunda parte e podia ter chegado ao golo ao minuto 58, quando Abdi descobriu Babanco nas costas da defesa, mas o remate saiu por cima.

No minuto seguinte, Fernando Alexandre recebeu a bola à entrada da área, encheu o pé, e colocou o Olhanense na frente do marcador. O golo de Fernando Alexandre teve direito a dedicatória especial para Sérgio Conceição.

O Estoril procurou o golo que empataria novamente a partida, mas jogou mais com o coração do que com a cabeça e não conseguiu criar lances de perigo para a baliza de Ricardo.

Reações:

Sérgio Conceição (Treinador do Olhanense):

“Foi importante, especialmente pelos três pontos. De uma maneira fantástica de os jogadores demonstraram o espírito de grupo que o Olhanense tem. O último mês e meio não foi fácil, anulámos jogos treino por falta de soluções, o que originou o desagradável acontecimento entre mim e o presidente, o qual já está completamente sanado. É uma vitória para a minha família e para a família do presidente, que sofreram hoje como nós, e todos juntos, jogadores, equipa técnica e direção, vamos fazer um trabalho consistente e que permita atingir os nossos objetivos, que passam pela permanência na Liga.

[Sobre o jogo] Entrámos bem no jogo. Contra a corrente, sofremos o golo (falei com o Nuno Reis, ele disse que não tocou na bola com a mão), soubemos reagir e repor a verdade no jogo, empatando. Ao intervalo disse que se continuássemos assim, iríamos dar a volta e ganhar. Sem ser um jogo espetacular, houve espírito, vontade, ambição e o acreditar na nossa mensagem, que nos trouxe estes três pontos importantíssimos para nós.

[Sobre a dedicatória de Fernando Alexandre no golo]  Normalmente, jogamos com dois médios defensivos, sendo um mais defensivo que o outro, e esse papel é o do Fernando. Mas hoje disse-lhe no balneário que era uma vergonha ele, em quatro anos, não ter feito nenhum golo e ele surpreendeu-me. Ele é capaz de fazer aquilo, mas normalmente é ele quem equilibra o meio-campo. Hoje, disse-lhe para se aventurar e as coisas correram bem.

Marco Silva (Treinador do Estoril):

“Não foi um jogo bem jogado, de ambas as partes. Foi um jogo ‘pastoso’, com pouca troca de bola, com um futebol muito direto do Olhanense, que nos criou muitas dificuldades. Até ao nosso golo, foi uma um jogo repartido. Costumamos ser uma equipa forte e coesa, mas demos logo a hipótese de o Olhanense marcar o golo e o jogo entrou no ritmo que não queríamos. O Olhanense nunca arriscou muito, jogando muito no avançado com o apoio nas alas, e nós não saímos com a clarividência habitual. Depois, estava a ser um jogo normal, sem oportunidades de golo, quando chegou o 2-1 do Olhanense. Arriscámos um pouco mais mas mais com o coração do que com a cabeça e não tivemos muitas oportunidades nem conseguimos chegar ao empate.

Equipas:

Olhanense: Ricardo, Luís Filipe, Nuno Reis, Vasco Fernandes, Babanco, Fernando Alexandre, Jander (André Micael, 86), Ivanildo (Targino, 56), Rui Duarte, Abdi (David Silva, 80) e Yontcha.

Suplentes: Bruno Veríssimo, André Micael, Nuno Piloto, David Silva, Vítor Vinha, Nuno Silva e Targino).

 

Estoril: Renan, Anderson, Steven Vitória, João Pedro, Jefferson, Gonçalo Santos, Hugo Leal (João Paulo, 79), João Coimbra (Carlos Eduardo, 67), Tony Taylor (Gerso, 60), Luís Leal e Licá.

Suplentes: Mário Matos, Mano, Bruno Miguel, Elizeu, Carlos Eduardo, Gerso e João Paulo.

 

 

Comentários

pub