«Cavalo Manco» trota no Centro Cultural de Lagos

“Cavalo Manco não Trota”, a 60ª produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve -, vai subir ao […]

“Cavalo Manco não Trota”, a 60ª produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve -, vai subir ao palco do Centro Cultural de Lagos, no dia 07 de Setembro, a partir das 21h30. A interpretação, baseada num texto de Luis del Val, está a cargo do conhecido ator Luis Vicente.

Em cerca de uma hora, os espetadores vão ficar a conhecer todo “o filme da vida” de Miguel Torres, a personagem principal desta encenação, interpretada pelo conhecido ator Luis Vicente.

O monólogo, baseado num texto de Luis del Val, inicia-se no momento em que o Juiz pergunta se o réu se considera culpado ou inocente. Miguel Torres é remetido, num ápice, para um turbilhão de memórias que começam na infância, precisamente aos oito anos, quando pela primeira vez lhe foi feita a mesma pergunta, e terminam no momento e na circunstância em que agora se encontra, volvidos quase quarenta anos.

É o filme da sua vida que revisita em segundos na memória, mas que na narrativa dura cerca de 1 hora. Os conflitos de infância, a fuga de casa dos pais, a juventude de um estudante de origens humildes na universidade e, depois como marinheiro, os amores impossíveis e os amores destruídos, o seu desempenho como construtor civil corrupto…a morte do filho. Tudo é convocado para um “ajuste de contas” pessoal, a um tempo divertido, irónico e amargo.

Os bilhetes custam 4 euros (com os habituais descontos do CCL).

Conheça alguns dos comentários sobre este espetáculo, em digressão pelo Algarve, em www.actateatro.org.pt.


Ficha Técnica – 60ª Produção da ACTA

CAVALO MANCO NÃO TROTA

Classificação: Maiores de 16 anos

 

Texto – Luis del Val

Tradução – Maria João Neves

Encenação – Bruno Martins

Intérprete – Luís Vicente

Desenho e Operação de Luz – Octávio Oliveira

Espaço Cénico – Luís Vicente

Figurino – ACTA

Fotografia – Ana d’Almeida

Divulgação – Tânia da Silva

Secretariado – António Marques

Produção Executiva – Elisabete Martins

Direção Artística e de Produção – Luís Vicente

 

Comentários

pub