Vaqueiros já tem água de qualidade

A conduta de água entre Martim Longo e Vaqueiros, que permite o abastecimento de água de qualidade a esta última […]

A conduta de água entre Martim Longo e Vaqueiros, que permite o abastecimento de água de qualidade a esta última localidade do concelho de Alcoutim, foi inaugurada este domingo, com a presença do presidente da Câmara Francisco Amaral, e de Artur Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Algarve.

Financiada pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) e integrada no Quadro de Referência Nacional (QREN), esta obra implicou um investimento autárquico de 495.000 euros.

Com esta obra, o Município de Alcoutim faz chegar água de qualidade a todas as freguesias do concelho. A “água de maior qualidade do país”, dizia Artur Ribeiro na sua intervenção.

O autarca Francisco Amaral congratulou-se com a realização de mais uma obra, referindo ser mais um fator que contribuiu para um aumento de qualidade de vida no nordeste algarvio.

Foram recentemente ultimados mais dois projetos que farão a ligação de outras povoações da freguesia de Vaqueiros a condutas vindas do concelho vizinho de Castro Marim, através das povoações de Furnazinhas e Cabacinhos.

Comentários

pub