Portimão: Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’Ouro” marcado para dia 21

A Junta de Freguesia de Portimão promove, pelo 18º ano consecutivo, o Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’Ouro” que […]

A Junta de Freguesia de Portimão promove, pelo 18º ano consecutivo, o Festival Internacional da Canção Infantil “Chaminé D’Ouro” que terá lugar no dia 21 de julho, no Auditório Municipal de Portimão, pelas 21h00.

A edição deste ano é subordinada ao tema da Interculturalidade, no âmbito do projeto “Acolher Mais e Melhor 2”, e pretende acolher um mundo de culturas como contributo da Freguesia de Portimão para a sua valorização social e cultural.

Nela participarão crianças e jovens provenientes das diferentes regiões do país e das comunidades imigrantes residentes em Portugal.

Das 15 canções a concurso, quatro representarão Associações de Imigrantes da freguesia de Portimão e do Algarve, nomeadamente Associação Capela, Associação de São Tomé e Príncipe e Centro Educativo e Cultural da Ucrânia “Dyvosvit.

Os participantes serão acompanhados pelo coro infantil do Festival, composto por 35 crianças, a cargo do Maestro António Alves.

A apresentação do Festival estará a cargo de Cláudia Semedo, atriz e apresentadora do Programa “Nós”.

Como atração o Festival conta com a atuação da jovem Ana Batista, vencedora do prémio Melhor Canção de Portimão na edição de 2011, e do Grupo de Danças da Associação CAPELA.

 

Comentários

pub