Campaniço/Amorim sobem ao pódio nos GT3 do Autódromo do Algarve

César Campaniço e Ni Amorim subiram ao 2º lugar do pódio no Europeu FIA de GT3, nas corridas realizadas este […]

César Campaniço e Ni Amorim subiram ao 2º lugar do pódio no Europeu FIA de GT3, nas corridas realizadas este domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Estavam ainda depositadas esperanças no desempenho de Álvaro Parente na segunda corrida dos GT1, mas infelizmente o piloto português viria a ser forçado ao abandono, com problemas no seu McLaren.

Assim saíram vitoriosos nos GT1 a dupla do Mercedes SLS Pastorelli/Jager, seguidos de Basseng/Winkelhock, também num Mercedes SLS, e que ontem venceram a Corrida de Qualificação. Mkowiecki/Dusseldorp no McLaren fecharam o terceiro lugar do pódio.

Nos GT3, César Campaniço e Ni Amorim no Audi R8 LMS garantiram o 2º lugar e ambicionam chegar muito brevemente às vitórias. Mas, no Algarve, os vencedores foram Mengesdorf/Proczyk no Lamborghini Gallardo.

“Foi um bom resultado para nós. Estamos muito contentes e agora focados a chegar às vitórias. a primeira parte da corrida foi difícil porque tivemos de fazer muitas ultrapassagens, mas valeu tudo a pena. O carro estava muito competitivo e estamos a trabalhar para melhorar cada vez mais”, disseram os pilotos portugueses Campaniço e Amorim.

No Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Series, foi a vez de Guidi Alessandro bisar. O piloto que este fim-de-semana fez dupla com João Pedro Figueiredo, no Ferrari 458, foi obrigado a correr sozinho devido à ausência de Figueiredo, mas isso não o impediu de vencer. Vitória que dedicou ao companheiro de equipa que enfrenta problemas familiares.

Nos Single Seaters, nova vitória para Fernando Mayer Gaspar, num Van Diemen RF 98Z.

Nos Clássicos, foi L. Barros o vencedor com um Porsche 930 Turbo.

Para mais informações e consulta de todos os tempos: www.fiagt.autodromodoalgarve.com

Comentários

pub