Aljezur assegura vigilância das praias e acesso a utentes com mobilidade reduzida

A Câmara de Aljezur, em parceria com os Bombeiros Voluntários, assegura, nesta época balnear, a vigilância nas praias de Odeceixe […]

A Câmara de Aljezur, em parceria com os Bombeiros Voluntários, assegura, nesta época balnear, a vigilância nas praias de Odeceixe – finalista das 7 Maravilhas e praia de Bandeira Azul -, Adegas e Vale dos Homens.

Na praia de Monte Clérigo, para além de, mais uma vez, ter sido hasteada a Bandeira Azul, o Município de Aljezur dinamiza pelo quinto ano consecutivo, também em parceria com os Bombeiros, um serviço de apoio ao utente com mobilidade reduzida.

Por isso, disponibiliza uma cadeira anfíbia – ou tiralô – e um monitor de apoio. Este serviço funciona diariamente, das 10 às 19h00 encontrando-se encerrado às segundas-feiras.

A autarquia salienta que, «apesar do inequívoco interesse ambiental e turístico desta costa, o POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira) não prevê, para a maioria das praias do concelho, a existência de concessionários que assegurem a vigilância das praias».

Por isso, «de forma a garantir a segurança dos banhistas, o Município promove e coordena anualmente, desde há largos anos, a vigilância nas praias, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Aljezur».

Comentários

pub