Câmara de Tavira retoma o programa municipal de Férias Ativas

O Município de Tavira promove, nos meses de julho e agosto, o Programa Municipal “Tavira – Férias Ativas”, o qual […]

O Município de Tavira promove, nos meses de julho e agosto, o Programa Municipal “Tavira – Férias Ativas”, o qual visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades socialmente úteis.

Com esta iniciativa pretende a autarquia dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho. O programa irá fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social.

O aproveitamento dos tempos livres constitui um contributo importante para a formação e o desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco.

O “Tavira – Férias Ativas” dispõe de duas modalidades: curta-duração (três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e longa-duração (seis horas diárias durante quarenta dias úteis).

A participação dos jovens na modalidade de curta duração é voluntária e gratuita. Na modalidade de longa duração, que proporcionará a abertura de igrejas, o participante terá direito a uma bolsa no valor de 240 euros.

Para mais informações ou inscrições no Programa Municipal “Tavira – Férias Ativas”, os interessados deverão contactar, até ao dia 22 de Junho, a Divisão de Educação e Juventude, sita no Edifício Irene Rolo, Rua da Liberdade, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00-12h30 e as 14h00-17h30, ou através do telefone 281 320 536 ou do e-mail [email protected].

Regulamento disponível em www.cm-tavira.pt.

 

Comentários

pub