BMX: Dário Piedade junta Taça ao Campeonato

Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) conquistou neste fim-de-semana, na pista de Quarteira, a Taça de Portugal Liberty Seguros […]

Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) conquistou neste fim-de-semana, na pista de Quarteira, a Taça de Portugal Liberty Seguros de BMX na categoria de elite, título que somou ao de Campeão Nacional, que alcançara no mês passado.

O piloto algarvio, que tem dominado o BMX nacional nos últimos anos, chegou a Quarteira no comando da geral da Taça e cimentou a posição principal, batendo toda a concorrência na derradeira corrida pontuável para o troféu.

Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) foi o segundo e conseguiu igual posto na Taça. O terceiro na geral foi André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), apesar de na etapa deste fim-de-semana não ter ido além da quarta posição.

Jaime Airosa (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) conquistou a Taça em juniores, mas não se livrou de um susto. Miguel Domingos (Team BMX Asas da Cidade) foi o melhor em Quarteira e concluiu as contas do troféu apenas a um ponto de Airosa. Fábio Ferreira (Team BXM Asas da Cidade) impôs-se na prova algarvia, selando da melhor forma o triunfo na Taça de cadetes.

O veterano Bruno Berto e o cruiser Ivo Pires (Team BMX Asas da Cidade) aproveitaram a corrida deste fim-de-semana para juntarem mais uma vitória parcial à conquista da Taça.

André Duarte (Clube Bicross de Portimão) fechou a geral de juvenis na frente, mas foi desfeiteado em Quarteira por Miguel Silvestre (Team BMX Asas da Cidade).

Nas restantes categorias etárias, os vencedores da Taça de Portugal Liberty Seguros foram igualmente os mais fortes em Quarteira. Aconteceu com o infantil Dmytro Drapalyuk (Clube Bicross de Portimão), com o iniciado André Ribeiro e com o benjamim Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão).

A disputa da Taça de Portugal por equipas manteve-se ao rubro até final. O Clube Bicross de Portimão ficou com o cetro, mas assistiu a uma perigosa aproximação dos pilotos do Team BMX Asas da Cidade, que ficaram só a três pontos.

A consagração dos vencedores e a tentativa de desforra dos derrotados aconteceu na manhã deste domingo, também em Quarteira, com a realização do Open de BMX.

Dário Piedade manteve a toada vencedora, impondo-se na corrida principal, a de supercross. Vinícius Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) ganhou a corrida de Open 3, André Duarte foi o mais destacado em Open 2 e Daniel Matos foi o dominador em Open 1.

Comentários

pub