Billy Idol é o cabeça de cartaz da 31ª concentração do Motoclube de Faro

Billy Idol vai dar música aos motociclistas que rumarem a Faro, entre 19 e 22 de julho, para mais uma […]

Billy Idol vai dar música aos motociclistas que rumarem a Faro, entre 19 e 22 de julho, para mais uma Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro.

O Vale das Almas volta a receber a festa dos motards e já tem confirmada a presença não só do icónico músico britânico, mas também de muitos outros protagonistas bem conhecidos, portugueses e estrangeiros.

A banda GNR, que celebra 30 anos, menos um que a Concentração motard de Faro, a portuguesa Áurea e os Apocalyptica, banda que se tornou conhecida por tocar músicas dos Metallica em violoncelo, são outros nomes sonantes do cartaz. As formações musicais War Cry, Rebeldes, Miss Lava, Noidz e M’vula também têm presença confirmada.

Um ano depois do 30º aniversário, marcante não apenas por ser um número redondo mas também pela vinda dos Iron Maiden, uma banda de culto e velhos amigos do motoclube farense, o presidente da associação José Amaro admitiu, em conversa com o Sul Informação e com a RUA FM, que não espera uma afluência tão elevada como em 2011.

«O ano passado tivemos uma grande concentração. Foi boa, teve um grande ambiente, não tanto pela música, mas pelas pessoas que estiveram cá. Foi uma concentração espetacular», recordou.

«Temos de agradecer muito aos Iron Maiden, principalmente ao Steve, o guitarrista, por terem vindo tocar a Faro pelo preço que cobraram», referiu José Amaro. A banda fez um preço «mais do que de amigo», o que permitiu ao Motoclube manter os preços dos bilhetes ao nível de outros anos e as regalias a eles associadas intactas.

Já este ano, José Amaro admite uma redução no número de visitantes. «Os 20, 25, 30 anos são sempre anos diferentes. Esperamos a diminuição das pessoas que cá virão, devido a tudo, à crise e a uma série de coisas. Mas esperamos que seja uma boa concentração, com talvez menos gente, mas com muitos visitantes de qualquer maneira», disse.

Numa altura em que os nomes principais do cartaz estão confirmados, José Amaro frisou que, apesar de «os nomes serem bons», não é a música que faz a concentração, mas sim o convívio que este encontro de motards de todo o mundo proporciona.

«Eu julgo que concentração está implantada junto de muitos motociclistas pelo bom ambiente e pelo bom trabalho que se tem feito ao longo de 30 anos e não porque vem esta ou aquela banda. Esta é uma concentração feita para motociclistas por motociclistas», frisou.

Comentários

pub