12 famílias de Serpa recebem apoio à reabilitação da habitação

A Câmara Municipal de Serpa assina esta terça-feira contratos com 12 familias para apoio à  reabilitação da habitação no âmbito […]

A Câmara Municipal de Serpa assina esta terça-feira contratos com 12 familias para apoio à  reabilitação da habitação no âmbito das candidaturas ao Regulamento Municipal de Apoio à Reabilitação da Habitação no Concelho (RMARHCS).

A cerimónia tem lugar às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Serpa.

As obras desta 2ª fase das candidaturas, orçamentadas em cerca de 70.000 euros, irão arrancar em agosto deste ano e abrangem habitações em Pias, Serpa e Vale de Vargo.

Durante a primeira fase, que decorreu durante 2011 foram apoiadas doze famílias com a realização de obras mediante apoio técnico através da cedência de materiais e execução direta das obras.

Através do RMARHCS, a Câmara Municipal de Serpa diz promover «uma abordagem social ao encontro das necessidades dos seus munícipes com maiores carências, consciente da atual conjuntura económica e social e preocupada com a existência de habitações com reduzidas condições de habitabilidade, normalmente associadas à escassez de recursos financeiros dos agregados familiares, principalmente pessoas idosas e/ou com problemas de mobilidade».

 

Comentários

pub