Sete dezenas de ciclistas pedalaram na EN125 contra as portagens

Perto de sete dezenas de ciclistas participaram, este domingo, na marcha de protesto contra as portagens na Via Infante de […]

Perto de sete dezenas de ciclistas participaram, este domingo, na marcha de protesto contra as portagens na Via Infante de Sagres, mais uma ação organizada pela Comissão de Utentes, ao longo da EN125.

A marcha, que começou por volta das 9h00, partindo de Faro, Quarteira e Loulé, terminou quase às 13h00, com a concentração dos ciclistas junto ao parque Aquashow.

João Vasconcelos, da direção da Comissão de Utentes da Via do Infante, explicou que esta «ação simbólica» teve fraca adesão devido «às condições atmosféricas, com a chuva e vento fortes», que se fizeram sentir na manhã de domingo.

«Mesmo assim, tratou-se de uma adesão significativa e demonstrativa do descontentamento em relação à cobrança de portagens», sublinhou.

Entre as próximas ações de protesto promovidas pela CUVI, Vasconcelos destacou a marcha lenta de automóveis na Ponte Internacional do Guadiana, prevista para junho, que deverá contar com a participação ativa de espanhóis.

Por isso, João Vasconcelos espera que essa marcha lenta venha a reunir «milhares de pessoas de ambos os lados da fronteira», tanto mais que os efeitos negativos das portagens na Via do Infante/A22 se fazem sentir em ambos os países.

 

Comentários

pub