Tertúlia Farense comemora hoje o seu 5º aniversário

A Tertúlia Farense comemora hoje os seus 5 anos de existência, com um jantar no restaurante Faro e Benfica, com […]

A Tertúlia Farense comemora hoje os seus 5 anos de existência, com um jantar no restaurante Faro e Benfica, com início às 20 horas. Além de degustar boa gastronomia algarvia, o grupo informal de cidadãos farenses, que se junta mensalmente para debater questões relacionadas com o concelho vai, distinguir a melhor gastronomia farense e homenagear o pintor Manuel Baptista e o alfarrabista Simões.

Um dos restaurantes distinguidos é a casa que acolhe a tertúlia de hoje, o Faro e Benfica. Também merece o elogio do grupo o restaurante Estaminé, que também já acolheu sessões no passado. O convidado de honra será o reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro.

Desde 2008 que a Tertúlia Farense tem homenageado várias instituições e personalidades, tendo sido já contempladas a ACTA, o Blog A Defesa de Faro,o CAPa,o Cineclube de Faro,o Museu Municipal,a Orquestra do Algarve, o Pátio de Letras, a Sociedade Recreativa Artística Farense, o Teatro Municipal e a Associação Almargem. Quanto às personalidades foram já distinguidas  José Louro, o arquiteto paisagista Fernando Santos Pessoa e Fernando Silva Grade.

Comentários

pub