Ricardo Mestre conquista GP Liberty Seguros

Ricardo Mestre (Carmim-Prio-Tavira) ganhou este domingo o GP Liberty Seguros, graças ao desempate por centésimos de segundo, depois de vencer […]

Ricardo Mestre (Carmim-Prio-Tavira) ganhou este domingo o GP Liberty Seguros, graças ao desempate por centésimos de segundo, depois de vencer a última etapa, um contra-relógio sempre a subir, entre Santo Tirso e a Senhora da Assunção, na distância de 4,8 quilómetros.

O vencedor da Volta a Portugal de 2011 cumpriu o exercício individual em 12m40s, à média de 22,737 km/h, o mesmo registo que o segundo, José Mendes (LA-Antarte), e que o terceiro, Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive).

Nas contas da geral, o desempate fez-se com recurso aos centésimos de segundo na etapa de contra-relógio. Assim, Ricardo Mestre levou para o Algarve a camisola amarela final da competição.

Sérgio Sousa concluiu a prova com o mesmo tempo, no segundo posto, e Alejandro Marque (Carmim-Prio-Tavira) foi o terceiro, a dois segundos.

Os tavirenses triunfaram ainda na geral por equipas. Enrique Salgueiro (LA-Antarte) foi o melhor trepador e David Rodrigues (ASC/KTM/Vitória) conquistou a camisola da juventude.

Comentários

pub