Ponte de 5,6 milhões de euros liga Serpa à povoação espanhola de Paymogo

A ligação transfronteiriça Serpa/Paymogo é oficialmente inaugurada no sábado, dia 21 de abril, às 11 horas, com a abertura da […]

A ligação transfronteiriça Serpa/Paymogo é oficialmente inaugurada no sábado, dia 21 de abril, às 11 horas, com a abertura da Ponte Internacional sobre a ribeira do Chança.

Na ocasião, vão estar presentes João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Serpa, e Josefina Cruz Villalón, da Concegeria de Obras Públicas da Junta de Andaluzia, Espanha.

A obra agora concluída, num valor total de 5.695.734 euros foi iniciada em 2005 com o alargamento e repavimentação do caminho municipal que liga a Cruz da Cigana a S. Marcos e deste à ribeira do Chança, numa extensão de mais de 10 quilómetros e foi candidatada à Iniciativa Comunitária Interreg IIIA, projeto HUBAAL.

«Esta ligação permitirá a mobilidade entre os dois lados da fronteira, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso, equilibrado e sustentável das relações económicas e culturais das respetivas populações», salienta a Câmara de Serpa em nota de imprensa.

Comentários

pub