Lara Schenker da Universidade do Algarve conquista 3º lugar na primeira etapa do CNU de Bodyboard

Lara Schenker, da Universidade do Algarve, conquistou o 3º lugar na competição feminina do Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard, cuja […]

Lara Schenker, da Universidade do Algarve, conquistou o 3º lugar na competição feminina do Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard, cuja primeira etapa se realizou no passado fim-de-semana, dias 31 de março e 1 de abril, na Praia da Cordoama, Vila do Bispo.

Na competição feminina, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a atleta da Universidade de Évora Mariana Machado.

Dominando a bateria final, Mariana não deu hipóteses para as adversárias e, com o resultado, iniciou a defesa do título conquistado no ano passado.

Na segunda e terceira posições, ficaram Ana Almeida, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, e Lara Schenker a representar a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade do Algarve.

O grande vencedor da categoria masculina foi o atleta representante da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, Daniel Fonseca. No segundo lugar, ficou o atleta da Universidade Nova de Lisboa, Francisco Constantino. A finalizar o pódio ficou António Cruz, da Universidade do Porto.

Destaque ainda para os cinco atletas masculinos da Universidade do Algarve, que melhoram as classificações do ano anterior, tendo ficado muito perto do topo da tabela final.

A organização da Associação Académica da Universidade do Algarve contou com o apoio da Academia de Bodyboard de Faro e da Associação Sueste. A prova contou com a participação de 61 atletas, que se dividiram pelos dois dias de competição.

A competição continua nos mares de Matosinhos, no final do mês de maio, com organização do Instituto Politécnico do Porto.

Comentários

pub