Carmim/Prio/Tavira disputa abertura da Taça de Portugal Liberty Seguros na Póvoa de Varzim

A Taça de Portugal Liberty Seguros de elite e sub-23 começa neste sábado, 7 de abril, na Póvoa de Varzim. […]

A Taça de Portugal Liberty Seguros de elite e sub-23 começa neste sábado, 7 de abril, na Póvoa de Varzim. A Clássica da Primavera foi a corrida escolhida para o arranque do principal troféu de regularidade do ciclismo profissional português.

Os corredores vão percorrer 131 quilómetros, com partida, às 11h00, e chegada, perto das 14h00, na Avenida dos Banhos. As restantes provas pontuáveis para a Taça de Portugal Liberty Seguros são o Memorial Bruno Neves (13 de Maio), a Clássica do Restaurante Alpendre (19 de Maio), a Clássica de Amarante (27 de Maio) e a Volta a Albergaria-a-Velha (17 de Junho).

Pela parte dos algarvios da Carmim/Prio/Tavira, vão participar os ciclistas Samuel Caldeira, Nelson Vitorino, Tomás Metcalfe, Luís Silva, João Pereira, Amaro Antunes, Diogo Nunes, e Valter Pereira.

À margem da Taça de Portugal, mas integrando o programa desportivo da Clássica da Primavera, realiza-se no próximo sábado a Clássica da Primavera de Ciclismo para Todos, aberta a federados e a não federados, e o Campeonato Regional do Porto de Estrada para veteranos e elites amadores. A partida deste evento está marcada para as 15h30.

Comentários

pub