Câmara de Lagos cede terreno municipal para construção do Salão Paroquial na Luz

A Câmara de Lagos vai ceder à Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Luz, a título gratuito e […]

A Câmara de Lagos vai ceder à Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Luz, a título gratuito e em direito de superfície, um terreno municipal para construção do Salão Paroquial da Luz.

Trata-se de uma parcela de terreno municipal no valor de 186.030 euros com a área de 452 metros quadrados, situada na Rua do Balneário Romano, na Freguesia da Luz, pelo período de 50 anos, prorrogável por iguais períodos, se não for denunciado por qualquer das partes com uma antecedência mínima de três anos.

O projeto de execução, no montante de 27.581 euros, será também entregue, a título gratuito, à Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Luz, para instrução do processo de licenciamento.

A Fábrica irá, a suas expensas, proceder à construção do Salão Paroquial e ao Arranjo do Adro da Igreja Nossa Senhora da Luz, obras cujo valor estimado ronda os 336 mil euros.

Esta decisão resulta da aprovação, pelo Município de Lagos, da alteração ao Protocolo de Colaboração a estabelecer com a Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Luz, onde estão definidas as formas de apoio a conceder pela autarquia para a construção do Salão Paroquial e Arranjo do Adro da Igreja Nossa Senhora da Luz.

 

Comentários

pub