Silves dinamiza Semana da Primavera Biológica

Integrando a Semana da Primavera Biológica, a Câmara Municipal de Silves irá dinamizar diversas atividades dirigidas às escolas do concelho, […]

Integrando a Semana da Primavera Biológica, a Câmara Municipal de Silves irá dinamizar diversas atividades dirigidas às escolas do concelho, a realizar de 19 a 23 de março, na Herdade S. Bom Homem e na Quinta Pedagógica. A iniciativa decorre da adesão do município ao movimento “Plantar Portugal”.

No dia 19 de março, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, serão desenvolvidas ações com os alunos do ensino básico na Herdade de S. Bom Homem, através da interação das crianças com as ferramentas das equipas de Sapadores Florestais, enquanto agentes de combate a incêndios, e com a apresentação do trabalho da referida equipa.

No espaço da Quinta Pedagógica serão dinamizadas, diariamente, de 19 a 23 de março, diversas atividades dirigidas aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho e que se traduzem na plantação de árvores autóctones, atividades pedagógicas na estufa – com a preparação de alvéolos – e na plantação de pequenas hortas que ficarão a pertencer aos respetivos agrupamentos, tendo em vista a produção, recolha e confeção desses produtos pelos respetivos agrupamentos, incentivando, desta forma, os alunos a adotarem uma alimentação saudável, onde os produtos biológicos ocupam um lugar de primordial importância.

A 2.ª edição da Semana da Primavera Biológica é uma iniciativa de âmbito nacional lançada pelo movimento “Plantar Portugal”, que assinala a entrada da Primavera, com ações que pretendem promover o bem-estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis, e apelando, simultaneamente, ao espírito de voluntariado e cidadania ativa e para a necessidade de proteção da natureza e valorização da agricultura, florestas e meio ambiente.

 

 

Comentários

pub