Pedro Sousa vence Future de Faro em ténis

O tenista português Pedro Sousa venceu este domingo o torneio Future de Faro, derrotando na final o italiano Claudio Grassi […]

O tenista português Pedro Sousa venceu este domingo o torneio Future de Faro, derrotando na final o italiano Claudio Grassi pelos parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).

No ano passado, o tenista português já tinha conseguido chegar à final mas acabou derrotado, mas desta vez conseguiu mesmo a vitória frente ao italiano (374º do ranking ATP).

Esta é a terceira vez que o torneio é ganho por um português, depois de Frederico Gil e Rui Machado, os dois melhores jogadores portugueses da atualidade terem alcançado o mesmo feito.

Com este resultado, Pedro Sousa – que ocupa o lugar 317 do ranking ATP – culmina uma boa fase, depois de no passado fim de semana ter chegado à final do Future de Murcia, em Espanha.

Entretanto, este sábado teve início mais um torneio Future em Faro, estando-se a disputar a fase de qualificação, estando também previsto um a ser disputado no Clube Ténis de Loulé a partir de 10 de Março.

 

Comentários

pub