Francisco Pardal vence na Lousã e comanda Taça de DHI

O campeão nacional de downhill (DHI) Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) venceu este domingo a segunda etapa da Taça […]

O campeão nacional de downhill (DHI) Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) venceu este domingo a segunda etapa da Taça de Portugal Vodafone, na Lousã, assumindo o comando da geral individual, com 500 pontos, os mesmos que o anterior líder, Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram).

Francisco Pardal demonstrou total superioridade, sendo o mais veloz na manga de qualificação, prenúncio de que não daria hipótese na descida final. Assim foi, Pardal voou na manga decisiva, cumprindo o percurso em 3m36,198s. Cláudio Loureiro entregou a vitória de mão beijada, sendo o segundo, apenas a 31 milésimos de segundo do rival. O terceiro foi o espanhol Antonio Ferreiro (Lazalia Bike Club).

A mexicana Lorena Dromundo (Monster Energy/Maxxis) ganhou com à-vontade a corrida de elite feminina, concluindo a descida final em 4m39,714s, desempenho mais do que suficiente para subir ao primeiro posto da Taça de Portugal de DHI Vodafone. A segunda classificada na Lousã foi Áurea Agostinho e a terceira Ana Martins (Team Scott Portugal/Amigos do Pilar).

O espanhol Luis Zarco (Team 23 Degrees) bateu a concorrência na categoria de juniores, Rúben Bandeira foi o melhor cadete, Hélder Padilha triunfou em veteranos A e João Estêvão (MCF/Xdream/Município de São Brás) ganhou em veteranos B+C.

A segunda etapa da Taça de Portugal de DHI Vodafone, disputada neste domingo na Lousã, foi um imenso sucesso desportivo, que atraiu cerca de 300 participantes.

Comentários

pub