Festa do Basquetebol já começou em Albufeira (com fotos)

Os cerca de 864 atletas de 71 seleções regionais e as comitivas participantes na Festa do basquetebol, em Albufeira, foram […]

Os cerca de 864 atletas de 71 seleções regionais e as comitivas participantes na Festa do basquetebol, em Albufeira, foram recebidos na quarta-feira pelo município, na Praça dos Pescadores, em clima de festa.

Após o desfile pelo centro da cidade, os jovens talentos do basquetebol nacional formaram uma moldura humana, onde se podia ler «I Love Basket», em homenagem ao maior evento juvenil da modalidade, que se prolonga até ao próximo dia 1 de abril.

Açores, Alentejo, Algarve, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são as 18 regiões do país representadas pelas 71 comitivas de jovens praticantes de basquetebol, que chegaram ontem a Albufeira para participar na maior festa juvenil da modalidade.

A sessão de boas-vindas teve lugar na Praça dos Pescadores, após um desfile das comitivas desde a Avenida da Liberdade, acompanhado pela atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

A partir de hoje, dia 29, e até 1 de abril, os Pavilhões Desportivos de Albufeira, da Escola Básica e Secundária de Albufeira, da Escola Secundária de Albufeira, da Escola EB 2,3 Francisco Cabrita, da Escola EB 2,3 Martim Fernandes e Francisco Neves (Imortal) vão acolher perto de 200 jogos e mais de 1300 pessoas, entre jogadores, juízes, técnicos, dirigentes e familiares.

As Finais dos diversos escalões estão marcadas para o último dia, a partir das 9h00, no Pavilhão Desportivo da Escola Básica e Secundária, e a partir das 9h30, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, onde decorrerá também a Cerimónia de Encerramento e a Entrega de Prémios, pelas 12h30.

Para além dos prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada competição, haverá ainda o Prémio Fair Play, destinado a fomentar a sã competição, e o Prémio Solidariedade, que prevê a doação de um euro por parte de todos os participantes.

A verba angariada reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

A par com os jogos, estão a ser realizadas diversas atividades, como o Jamboree de Mini-Basquete, com crianças entre os 7 e 11 anos, ou o Live Basket, onde todos os presentes serão convidados a praticar a modalidade em 16 campos ao ar livre criados para o efeito.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio do Imortal DC, Clube de Basquete de Albufeira e Associação de Basquetebol do Algarve.

O evento conta, ainda, com a colaboração de outras Associações distritais de basquetebol de todo o país.

 

Programa

26 a 31 março

Jamboree Mini-Basquete

28 março

Chegada das Comitivas e Sessão de Boas Vindas na Praça dos Pescadores

29 a 31 de março

Jogos- Fases de Grupos e de Séries, e Fase Final

31 de março

Clinic de Oficiais de Jogo

Clinic de treinadores

Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol

Gala do Jamboree

Live Basket

1 de abril

Finais por Escalão Etário

Cerimónias de Encerramento

 

 

 

 

Comentários

pub