Crianças vão Imaginar e fantasiar no Auditório Municipal de Olhão

É já no próximo sábado, último dia do mês de março, às 16h00, que o Auditório Municipal de Olhão recebe […]

É já no próximo sábado, último dia do mês de março, às 16h00, que o Auditório Municipal de Olhão recebe a Companhia de Dança Contemporânea de Évora com um espetáculo dedicado aos mais novos. Trata-se de Imaginar, que fará as delícias de crianças e adultos.

O espetáculo Imaginar, que junta dança e drama, destinado às crianças, tem a autoria de Rafael Leitão e será interpretado, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) no palco do auditório olhanense, levando-nos ao mundo imaginário das crianças…

Imaginar encontra a sua razão de ser no mundo imaginário das crianças para desenhar a história de um personagem que vive num mundo cheio de cor onde tudo é possível… o mundo no interior de uma bola de sabão. Um mundo onde tudo se transforma em cor através do movimento. Assim manifestam uma magia multicolor que nos transporta para um mundo mágico. Por vezes são o arco-íris em movimento.

Imaginar estimula a imaginação de cada criança por um território só possível de atingir através da vivência plena com a arte. O espetáculo transporta cada criança para um espaço temporal só possível de alcançar através da crença na magia.

A CDCE foi fundada em 1990 por Nélia Pinheiro, que é a sua diretora artística. A sua atividade integra a formação, a produção, a difusão e a criação coreográfica como elementos base de trabalho, promovendo a descentralização da dança.

Comentários

pub