André Martins vence em Portimão e assume comando da Taça de Portugal de BMX

André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) é o novo líder da Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros na categoria […]

André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) é o novo líder da Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros na categoria de elite, depois de ganhar a segunda etapa da competição, disputada neste fim-de-semana, em Portimão.

O corredor da formação setubalense foi o melhor na manga da final, arrancando um desempenho que lhe valeu o primeiro posto da geral, embora com curta margem de um ponto sobre o segundo classificado, o campeão nacional, Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade).

João Cabanita foi o melhor júnior, mas esse resultado não lhe permitiu desalojar Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) do primeiro lugar na geral.

Em cadetes, Diego Osório (Clube Bicross de Portimão), a correr em casa, ganhou a prova e assumiu a liderança da geral, com os mesmos pontos que Fábio Ferreira (Team BMX Asas da Cidade).

Outro corredor da equipa portimonense, André Duarte, impôs-se entre os juvenis, mas Miguel Silvestre (Team BMX Asas da Cidade) mantém a liderança da Taça. O infantil Dmytro Drapalyuk (Clube Bicross de Portimão) e o iniciado André Ribeiro venceram nas respectivas categorias e assumiram, assim, a frente da geral do troféu.

O benjamim Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão), o master Bruno Berto e o “cruiser” Ivo Pires repetiram os sucessos que já haviam alcançado na primeira etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros e reforçaram a liderança nas respectivas categorias.

Além da Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros, a pista de Portimão foi palco, na manhã deste domingo, do segundo Open de Supercrosse. Dário Piedade foi o melhor na principal categoria. Fábio Ferreira venceu em Open 3, André Duarte desfeiteou a concorrência em Open 2 e Daniel Matos triunfou em Open 1.

Comentários

pub