Festejos de Carnaval em Faro começam hoje

Os Festejos de Carnaval em Faro começam esta sexta-feira, às 10 horas, com o Desfile das Crianças do concelho, entre […]

Os Festejos de Carnaval em Faro começam esta sexta-feira, às 10 horas, com o Desfile das Crianças do concelho, entre o Jardim Manuel Bivar e a Praça da Pontinha. Participam as crianças das escolas básicas.

Na freguesia de Estoi, o desfile decorre, pelas 11 horas, com as crianças que frequentam o infantário e as escolas do ensino básico da freguesia.

O desfile parte da escola EB1, percorrendo as principais ruas da freguesia. Vai haver uma pequena paragem no Largo Ossónoba para um pequeno lanche para todas as crianças que participam no desfile, retomando em seguida até ao ponto de partida.

Também no Montenegro se realiza o desfile das crianças daquele agrupamento de escolas, com a participação de alguns privados que operam na área da educação, e que, entre as 10h30 e as 12h30, irão percorrer as artérias principais da sede de freguesia.

No sábado, pelas 11 horas, terá lugar, no Jardim Manuel Bivar, o Cortejo de Carnaval que contará com a participação das associações do concelho, que, com 14 carros e 18 grupos a pé, darão provas da sua criatividade.

Também na Freguesia de Santa Bárbara terão lugar os tradicionais desfiles: no dia 18, pelas 15 horas na avenida principal em Santa Bárbara de Nexe e no dia 19, também pelas 15 horas, em Bordeira, na Rua José Ferreiro Pai e na Rua General Humberto Delgado.

Na Freguesia da Conceição de Faro, o desfile realiza-se em Bela Curral, no dia 19, pelas 15 horas.

Ainda no dia 19 de Fevereiro, às 16 horas a Glocal – Faro levará a efeito no Jardim Manuel Bivar, a iniciativa “Faro a pedal”, em que os adeptos do uso da bicicleta poderão passar uma tarde de carnaval original, estimulando o uso das mobilidades sustentáveis no concelho de Faro.

Os bailes de máscaras marcarão também a celebração do Carnaval, um pouco por todo o Concelho.

Comentários

pub