«Carnaval da Terra» nos Museus de Arqueologia de Silves e das Tradições de Messines

“Carnaval da Terra” é o nome da atividade que vai decorrer próximo dia 15 de fevereiro nos Museus Municipais de […]

“Carnaval da Terra” é o nome da atividade que vai decorrer próximo dia 15 de fevereiro nos Museus Municipais de Arqueologia, em Silves, e do Traje e das Tradições, em São Bartolomeu de Messines.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Divisão de Património Histórico-Arqueológico e Museus, é dirigida a grupos escolares de crianças entre os 7 e os 12 anos.

Promover a transmissão oral das tradições do “Carnaval da nossa terra” em tempos idos, através do encontro de gerações, assim como contribuir para a preservação do Património Cultural Imaterial do concelho são principais objetivos desta atividade que contemplará, também, a produção de máscaras com materiais reciclados através de técnicas utilizadas em meados do século XX.

A iniciativa “Carnaval da terra” insere-se no programa de atividades educativas promovidas pelos museus, estando sujeita a inscrição prévia, que poderá ser efetuada através dos contactos telefónicos 282 444 832 e 282 440 838 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

 

 

Comentários

pub