7ª Encontro Land Algarve reúne amantes da marca britânica em Silves

A 7ª edição do Encontro Land Algarve vai decorrer entre 3 e 4 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e […]

A 7ª edição do Encontro Land Algarve vai decorrer entre 3 e 4 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Silves (Fissul), contando com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Silves, numa organização da Xelb Land.

Tal como nos anos anteriores, a promoção da região de Silves e do Algarve, junto dos amantes da prática do “Todo o Terreno”, é um dos principais propósitos deste evento, que reúne centenas de entusiastas em torno de uma modalidade lúdica e cultural, não esquecendo as boas práticas de Educação Ambiental sempre necessárias quando se passeia na Serra.

O pavilhão da Fissul, em Silves, será o centro nevrálgico do 7º Encontro Land Algarve, onde decorrerá também a 3ª Mostra de Produtos Regionais, Artesanato, Mundo Rural e Aventura, durante a qual serão apresentados os tradicionais e característicos produtos algarvios, tais como doces regionais, licores da serra e vinhos, artesanato, e ainda equipamento desportivo e de aventura e diversos produtos 4X4 para equipar as versáteis viaturas que são o mote desta grande festa.

Nesta edição, decorrerão na Serra de Silves, Passeios TT com Road Book e com carta militar. Para os mais afoitos, está preparada uma renovada pista de obstáculos, onde se testarão as máquinas até ao limite.

Ao longo dos três dias, o evento está aberto gratuitamente a todo o público, sendo possível apreciar viaturas preparadas para trabalho, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários ou das Câmaras Municipais, assim como para provas desportivas 4X4, que percorrem as estradas e os trilhos mas difíceis de todo o mundo.

No sul do país esta é a atividade de cariz associativo sem fins lucrativos que atrai, à volta de viaturas da marca britânica, o maior número de participantes, esperando a organização este ano a presença muitos entusiastas ingleses, franceses, alemães e espanhóis, para além da forte participação nacional.

Os interessados em mais informação e inscrições no evento deverão consultar o site www.xelbland.com

Programa do evento:

Sexta-feira

18h00 Receção aos participantes e abertura da Mostra de produtos tradicionais, artesanato e produtos 4×4

Sábado

08h00/8h40 Pequeno almoço.
09h00 Briefing
09h30 Saída para o passeio.
10h00 Abertura da Mostra de produtos tradicionais, artesanato e produtos 4×4
13h30 Fim do passeio
15h00 Workshops e a apresentação de um equipamento revolucionário (para economizar combustível).

22h00 Convívio com os participantes e visitantes

Domingo

08h00/08h40 Pequeno Almoço
09h00 Prova de Orientação e Peddy Paper
10h00 Abertura da Mostra produtos tradicionais, artesanato e produtos 4×4
13h00 Almoço de encerramento.
15h00 Cerimónia de entrega de prémios.
16h00 Encerramento do 7º ELA

Comentários

pub