«Luz da Paz» já ilumina Natal de Albufeira

Pelo sexto ano consecutivo, Albufeira recebe a “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada por uma chama […]

Pelo sexto ano consecutivo, Albufeira recebe a “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada por uma chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém.

A cerimónia vai ter lugar já no próximo sábado, 17, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira.

Esta é uma tradição iniciada há cerca de 20 anos, por uma televisão austríaca, que resolveu convidar uma criança que se tivesse destacado por algum feito humanitário, a fim de acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus Cristo, para a partilhar com outras pessoas. De início, a Luz era apenas levada para a Áustria, mas mais tarde foi decidido espalhar esta iniciativa por outros países. Hoje, 25 nações acolhem anualmente a “Luz da Paz”.

A chama foi entregue à cidade de Albufeira em 2005, tendo o Município, desde então, acolhido o evento, nesta quadra festiva.

A Luz vai estar no concelho até ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis, no primeiro andar dos Paços do Concelho para que todos quantos queiram, possam acender uma vela pela Paz.

Comentários

pub