Tradicional Marcha dos Machados desvenda passo a passo o barrocal algarvio

A Tradicional Marca dos Machados parte à descoberta da fauna e da flora do barrocal são-brasense, um território com identidade […]

A Tradicional Marca dos Machados parte à descoberta da fauna e da flora do barrocal são-brasense, um território com identidade própria, salpicado de cores e aromas outonais. Será no próximo dia 13, domingo, a partir das 10h00.

Integrada no Programa Marcha Corrida, a Tradicional Marcha dos Machados, organizada pelo Instituto de Desporto de Portugal e a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e pelo Grupo Desportivo e Cultural de Machados, marca encontro com marchantes de toda a região, no Campo de Futebol António Coelho.

Esta marcha/corrida, composta por 2 percursos, um de distância moderada, com quatro quilómetros, e outro mais longo, de nove quilómetros, pretende facultar trajetos diferenciados a nível de exigência física, de modo a facilitar a participação de todos os caminhantes.

Na edição deste ano, a Tradicional Marcha dos Machados conduz os marchantes por antigos caminhos rurais cobertos por um bonito tapete de folhas douradas, que anunciam mais um ciclo de renovação do barrocal.

Passo a passo surgem na paisagem as imponentes alfarrobeiras, as amendoeiras, os olivais de pequena dimensão, salpicados por plantas aromáticas tais como o tomilho, a névoa, entre muitos outros aromas campestres.

Este convívio anual reúne todos os anos centenas de participantes, provenientes de toda a região para uma divertida manhã dedicada ao desporto, privilegiada pela qualidade dos bons ares do território são-brasense.

 

Comentários

pub