São Brás de Alportel na rota do “Ciclo de Concertos para as Famílias” da Orquestra do Algarve

A rota dos concertos para as famílias da Orquestra do Algarve chega a São Brás de Alportel no sábado, dia […]

A rota dos concertos para as famílias da Orquestra do Algarve chega a São Brás de Alportel no sábado, dia 12, com um espetáculo musical que convida pais, filhos, avós, netos e todos os enamorados pela música a assistir a um concerto guiado pela musicóloga Vanda de Sá, e aprender em família, um pouco mais sobre o mundo mágico dos sons.

Com organização a cargo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, este espetáculo traz ao palco do Cine-Teatro, a partir das 17h00, a interpretação de três sinfonias, de autoria de um dos mais importantes compositores do período clássico: Franz Joseph Haydn.

A interpretação da Sinfonia nº6, em Ré Maior, Le Matin, da Sinfonia nº7 em Dó Maior, Le Midi e a Sinfonia nº 8, Le Soir pela Orquestra do Algarve conta com a orientação do Maestro Pedro Neves e o acompanhamento da musicóloga Vanda de Sá.

Esta iniciativa da Orquestra do Algarve consiste num ciclo especialmente criado para as famílias, destinado a crianças de idade igual ou superior a 3 anos de idade, que visa sensibilizar para a importância da música clássica no desenvolvimento cognitivo, quer pela aprendizagem prática da música quer pela exposição a diferentes estímulos sonoros.

Neste âmbito a musicóloga Vanda de Sá irá acompanhar as melodias com breves explicações sobre o compositor e características das peças apresentadas.

Os ingressos para este espetáculo de 60 minutos (que custam 5 euros) podem ser adquiridos na Galeria Municipal, ou no dia do concerto na bilheteira do Cine-Teatro São Brás.

Comentários

pub