Novo livro de Vieira Calado: “Os mais velhos algarvios revêem-se nele”

“É um livro que remete para o Algarve, antes de começar o surto turístico. Os mais velhos algarvios revêem-se nele, […]

“É um livro que remete para o Algarve, antes de começar o surto turístico. Os mais velhos algarvios revêem-se nele, aos mais novos suscita curiosidade e para os milhares de não-algarvios que cá vêm todos os anos é uma tentação, particularmente as fotografias”, assim define Vieira Calado o seu mais recente livro, «Algarve Ontem», cuja apresentação terá lugar  no próximo sábado, dia 5, pelas 17h00, no Pátio de Letras, em Faro.

A obra contará com a apresentação de Maria Antónia Vargas e com o contributo e a presença de Brazão Gonçalves, responsável pelas notas etnográficas de “Algarve Ontem”.

O vigésimo segundo livro de poesia de José Vieira Calado é composto por fotografias de um Algarve do passado, todas captadas antes de 1960, e através das quais se “ilustram” os poemas do autor.

Vieira Calado tem estendido a sua atividade cultural a várias iniciativas editoriais revelando novos autores, prefaciando obras de outros poetas, apresentando os seus livros em sessões públicas, promovendo e participando em colóquios e sessões de poesia em escolas, bibliotecas, centros culturais e outros fóruns, e realizando ainda exposições da sua poesia experimental por si ilustrada, em Lagos e noutras cidades.

Também tem realizado sessões de divulgação científica nos domínios da Astronomia para Amadores, dirigidas a todos os escalões etários, em escolas de Lagos e de vários concelhos do Algarve.

 

Conheça mais sobre a obra de Vieira Calado aqui: http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/2011/09/normal-0-21-false-false-false-pt-x-none.html

Comentários

pub