Câmara de Faro apanha lavandaria clandestina que usava ligação elétrica ilegal a prédio municipal

Técnicos da Câmara de Faro detetaram, na sexta-feira, uma lavandaria clandestina que funcionava na arrecadação de um particular e que […]

Técnicos da Câmara de Faro detetaram, na sexta-feira, uma lavandaria clandestina que funcionava na arrecadação de um particular e que usava uma ligação elétrica ilegal ao quadro geral de um prédio propriedade da autarquia na Carreira de Tiro.

De acordo com a denúncia de um cidadão, «essa ligação serviria para um dos inquilinos exercer uma atividade paralela que consistia na lavagem de roupas e posterior passagem a ferro para terceiros (portanto, atividade remunerada)».

«Face à gravidade dos factos», a Câmara revela que técnicos da autarquia deslocaram-se ao local «e puderam testemunhar a veracidade da situação». «Foram de imediato chamados ao local técnicos da EDP que confirmaram a ilegalidade e procederam de imediato ao corte da ligação».

A Câmara de Faro sublinha, em comunicado, que «não pode consentir ilegalidades deste género e tão pouco pode suportar os encargos financeiros daqui resultantes».

Salienta também que os inquilinos que usufruem daquela arrecadação onde funcionava a lavandaria e engomadoria ilegal «beneficiam de uma renda social e inclusive fazem parte da comissão que contesta o aumento das rendas sociais no Município».

«A situação agora verificada denota uma falta de civismo, responsabilidade e é uma injustiça para a autarquia e restantes munícipes, além de ser uma ilegalidade grave que deverá ser punida de acordo com a lei», conclui a autarquia farense.

Comentários

pub