«Portimonense a Preto e Branco» mostra-se na EMARP até janeiro

«Portimonense a Preto e Branco» é o tema da exposição que a EMARP – Empresa Municipal de Água e Resíduos […]

«Portimonense a Preto e Branco» é o tema da exposição que a EMARP – Empresa Municipal de Água e Resíduos de Portimão apresenta até 6 de janeiro, apresentando uma parte importante da história da coletividade enquanto instituição quase centenária.

Contando com o apoio do Portimonense, que cedeu algum material e incentivou a iniciativa, a mostra foi preparada por Miguel Luís, de 38 anos, um adepto fervoroso dos alvinegros que tem como sonho editar um livro sobre o clube do seu coração.

Já desde pequeno colecionava artigos de futebol, em especial do clube de Portimão, e a ideia do livro tomou consistência a partir de 1997, quando o então presidente do clube Alberto Estevão disse que apoiaria a obra. Só que depois, por várias razões, a ideia ficou adiada.

Algumas ações feitas com muito amor pelo clube resultaram na criação de uma página na internet, a primeira a existir com referências à história do clube, com fotos e notícias da época 1997/1998.Outra das suas iniciativas foi a intenção de comprar as taças e medalhas do Clube, para depois as devolver, pois estas estavam em perigo na sequência de um processo judicial, na sequência do qual o clube corria o risco de perder as taças. No entanto, a justiça anulou a decisão, tendo-as entregue ao clube.

Num suplemento de domingo publicado pelo jornal “A Bola”, também em 1997, colaborou numa edição sobre o Portimonense, com o fornecimento fotos do seu espólio e com algumas histórias curiosas sobre o Clube.

Miguel Luís já publicou um livro “Álbum de fotos do Portimonense” em 2010, uma edição de autor de duzentos exemplares que foram vendidos numa semana.

Também tem alguma atividade na blogosfera, contando com um blogue sobre o Futebol em Portugal.

Comentários

pub