Tavira é “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”

Tavira foi distinguida a nível nacional com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”. A entrega do prémio realiza-se, no […]

Tavira foi distinguida a nível nacional com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”. A entrega do prémio realiza-se, no dia 19 de outubro, às 17h00, no auditório da Associação Nacional dos Municípios, em Coimbra.

Este reconhecimento deriva das políticas de família adotadas pelas autarquias em nove áreas de atuação, nomeadamente, apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

Foram ainda consideradas as boas práticas das Câmara Municipais para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.

Com este projeto, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis procura desempenhar um importante papel no contexto da economia familiar, através da sua política de apoio às famílias dos munícipes e dos seus funcionários autárquicos.

Os dados recolhidos através dos inquéritos ficarão disponíveis no site do Observatório em www.observatorioafr.org, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como pelos restantes participantes.

Comentários

pub