Odiana e ANJE promovem feira empresarial «Baixo Guadiana no Desenvolvimento Transfronteiriço»

As associações Odiana e ANJE juntaram os seus objetivos – desenvolvimento do território e empreendedorismo empresarial nos jovens – para […]

As associações Odiana e ANJE juntaram os seus objetivos – desenvolvimento do território e empreendedorismo empresarial nos jovens – para promover, a 26 e 27 de outubro, em Vila Real de Santo António, a primeira feira dirigida aos empresários do Baixo Guadiana transfronteiriço. Alertas, oportunidades e esclarecimentos aos empresários são alguns dos objetivos do certame.

A Feira Empresarial «Baixo Guadiana no Desenvolvimento Transfronteiriço» surge, na conjuntura atual de crise, como um alerta às oportunidades existentes no território, salientam os seus promotores.

Trata-se de uma aposta na competitividade e desenvolvimento das empresas e um estímulo aos empresários algarvios, nomeadamente o território transfronteiriço do Baixo Guadiana.

O Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, abre assim as portas aos desafios da internacionalização de empresas, ao empreendedorismo, potencialidades e constrangimentos económicos na região. Seminários, workshops, consultoria e expositores constituem o leque de ofertas deste certame.

Estão para já confirmadas presenças de entidades como a CCDR Algarve, o Conséjo Andaluz de Cámaras de Comercio, Industria y Navegación, da vizinha Espanha, o IEFP, INAG, Confederação Nacional de Caçadores, ATBG e também a participação de empresas com sede no território. Ainda a aguardar confirmação está a presença de um membro do governo central.

A «Feira Empresarial» decorre no âmbito do projecto PIDETRANS e é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve – Alentejo – Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha [POCTEP] 2007-2013 e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional [FEDER]; com o apoio da União Europeia.

Para mais informações consulte: www.pidetrans.com

Comentários

pub