Portimonense recebe o Benfica para a Taça de Portugal

O Portimonense vai receber o Benfica na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado hoje na […]

O Portimonense vai receber o Benfica na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogo está marcado para 14 de outubro e promete casa cheia no Estádio Municipal de Portimão.

Jorge Dias, do Portimonense, considerou que o Benfica “era a melhor equipa que podia calhar”, antevendo “casa cheia” para o encontro, que, a pedido do Benfica, foi antecipado de 16 para 14 de outubro.

“Foi uma prenda de Natal antecipada”, afirmou Jorge Dias, acrescentando: “Vamos jogar em casa, o que não conseguimos na época passada na Liga”, devido às obras no Estádio Municipal de Portimão.

O Benfica, por seu lado, considerou hoje que a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol “está condicionada” por jogos de seleções e compromissos europeus e antevê um Portimonense motivado, mas assegura que o troféu “é um dos objetivos da temporada”.

“É uma eliminatória condicionada, porque na semana anterior muitos jogadores estarão a regressar das seleções e logo na terça-feira seguinte há Liga dos Campeões”, afirmou Lourenço Coelho, representante do Benfica.

O Benfica terá, assim, aparentemente a tarefa mais complicada dos três “grandes” na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao deslocar-se a Portimão para defrontar a equipa local, da Liga de Honra.

Por seu turno, o FC Porto, detentor do troféu, vai atuar em casa do Pêro Pinheiro, equipa da série E da terceira divisão, enquanto o Sporting tem deslocação marcada para Famalicão, equipa da zona norte da segunda divisão, e o Vitória de Guimarães, finalista da última edição, recebe o Moura, da zona sul da segunda divisão.

As quatro equipas portuguesas ainda em prova nas competições europeias, FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga – os “arsenalistas” recebem o 1.º de Dezembro, da zona sul da segunda divisão -, anteciparam os seus jogos da ronda, agendada para domingo (16 de outubro), para a sexta-feira e sábado anteriores (14 e 15).

Comentários

pub